segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Traumas & Dentaduras

Tenho um trauma com dentes. Tenho sempre medo de um dia cair e bater com os dentes no passeio, ou que alguém me acerte com uma bola perdida em cheio na boca, ou que simplesmente me caiam os dentes todos de um dia para o outro...!
Pois bem que, posto isto, tenho a dizer que ultimamente me tem doído o dente da frente (mesmo o da frente, do lado direito!) de uma maneira muito estranha. Por isso mesmo, dou por mim a passar lá a língua constantemente, como quem pensa "deixa cá ver se ainda cá estás" e sim, ele está lá, mas não me deixa sossegada... pouco depois é ver-me a testar o dente, a ver se ele abana ou não, a comparar com o "grau de abano" dos outros, a ver se mudou de cor e tem agora "ar de morto" (enfim) ou se continua na mesma. E basicamente sim, ele lá continua na mesma, forte e seguro (espero eu) mas eu continuo pouco convencida.
Tanto que agora, se a primeira coisa que faço ao acordar é desligar o despertador do telemóvel, a segunda é confirmar se o dito-cujo ainda está no seu posto, a cumprir as suas funções.
óh vida, a minha...!
(verdade verdadinha: quem me dera que todos os meus males fossem este...)

2 comentários:

  1. ushashaushusha
    Caraca,om eu tbm dói,é o da frente,do lado esquerdo,mas levei uma pancada nele e pra piorar ainda uso aparelho..doi pacas!!
    E sempre passo a língua nele pra saber se o bendito esta´no lugar qe deveria e fico a compará-lo com a dureza dos outros.hehe
    Mooooorrro de medo de ficar banguelaa!!
    Deus qe me livre!
    Beijinhu's.

    ResponderEliminar
  2. ahahah já imaginaste? Acordar de manhã e teres o dente na almofada? É, neste momento, um dos meus maiores medos...! xD


    (bem, na verdade tenho outros, mas neste momento prefiro concentrar-me apenas neste para não ter que pensar em mais nada...xD )

    ResponderEliminar