terça-feira, 19 de outubro de 2010

Conversas...

Dizia-me uma vez o D., com toda a naturalidade e calmaria que lhe são características que estava apaixonado, ao que eu lhe respondi "que bom! é sempre bom estarmos assim". Mas ele não concordou. Disse que era tudo muito complicado. Perguntei porquê, se não era correspondido ou alguma coisa do género. E ele lá me disse: "Eu estou apaixonado pela minha namorada, e ela por mim. O problema é que também estou apaixonado por mais umas quantas. Parece que todos os dias me apaixono por uma pessoa diferente, mas continuo simultaneamente apaixonado pela minha namorada." Eu já não percebia nada. "Então espera lá - disse-lhe eu - Tu andas com a tua namorada e com outras ao mesmo tempo? E ela não se importa?!" E foi com a resposta que ele me deu, mais uma vez dada com calma e naturalidade, que simultaneamente me esclareceu e ganhou o meu respeito: "Não, Maria. Eu disse que me apaixonava por várias pessoas ao mesmo tempo, não disse que me envolvia com elas. Metade de uma relação é isso mesmo: é aprenderes a respeitar a pessoa com quem estás. Se eu estou com ela, estou com ela e pronto."
E é isto (e outras coisas do género) que me faz(em) simpatizar muito com o D.
Quem me dera que houvesse mais gente a pensar assim...!

Sem comentários:

Enviar um comentário